Ultima atualização em 29 de Maio de 2024 às 12:29

Arraiá da UFOPA 2024

Chegou a época do ano em que a alegria contagia os corações, os trajes caipiras ganham destaque e o cheirinho de milho verde perfuma o ar.

No dia 21 de junho a partir das 17h30, a UFOPA Tapajós vai se transformar no cenário perfeito para o nosso arrasta-pé, com o “Arraiá da UFOPA 2024”, na Rua Vera Paz, s/nº – Salé, CEP 68040-255, Santarém.

Nesse ano, essa festa tradicional da UFOPA está sendo realizada por 25 entidades acadêmicas, com apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão - PROCCE. Vale destacar que o Arraiá da UFOPA vai possibilitar às entidades envolvidas angariar recursos para financiamento de suas atividades. Esse retorno se dará na forma de eventos acadêmicos, atividades de lazer e estrutura para ações de promoção do ensino, pesquisa e extensão. Além disso, visando oferecer mais conforto e qualidade, o espaço foi aumentado, com uma melhor estrutura de palco, som, luz, barracas e artistas.

As entidades acadêmicas envolvidas são:

AQUÁRIA (ATLÉTICA)

CAA (CENTRO ACADÊMICO DE AGRONOMIA)

CAZ (CENTRO ACADÊMICO DE ZOOTECNIA)

CAD (CENTRO ACADÊMICO VANDRIA BORARI)

CACIAT (CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS ATMOSFÉRICAS)

CACBIO (CENTRO ACADÊMICO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS)

CEQ (COLETIVO ESTUDANTES QUILOMBOLAS)

CACLIO (CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA CLIO)

CAMM (CENTRO ACADÊMICO MARIA MOAÇARA)

CALK (CENTRO ACADÊMICO LUANA KUMARUARA)

CACAMM (CENTRO ACADÊMICO CIÊNCIAS AGRÁRIA)

CAP (CENTRO ACADÊMICO DE PEDAGOGIA)

CASI (CENTRO      ACADÊMICO          DE      SISTEMA           DE INFORMAÇÃO)

CACC (CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO)

CECD (Coletivo dos Estudantes Com Deficiência Rodrigo Pantoja)

CABIO (CENTRO ACADÊMICO BACHARELADO CIÊNCIAS BIOLOGIAS)

CAGP (CENTRO ACADÊMICO GESTÃO PÚBLICA)

DERIVADA (ATLÉTICA)

DCE (DIRETORIO CENTRAL DOS ESTUDANTES)

ESAM JR

LADS (LIGA ACADÊMICA DE DIREITO SUMAUMA)

LINA (LIGA NACIONAL DE BIOTECNOLOGIA)

CAECF (CENTRO ACADÊMICO DE ECONOMIA CELSO FURTADO)

CAPIVADE (ATLÉTICA)

CABIOTEC (Centro Acadêmico de Biotecnologia)

Não fica de fora dessa festança, que vai ser mais gostosa do que milho cozido na manteiga! São 25 entidades envolvidas e empenhadas em apresentar uma experiência junina maravilhosa para a comunidade acadêmica e público externo.

Para mais informações sobre o Arraiá da UFOPA, fique ligado no Instagram oficial do evento https://www.instagram.com/arraiadaufopa/ e no perfil do Instagram da PROCCE https://www.instagram.com/procce.ufopa/