Ultima atualização em 27 de Junho de 2018 às 10:13

Ciclo de palestras aborda design de madeira sustentável

Na próxima sexta-feira, 29 de junho de 2018, acontece na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) o ciclo de debates “Desafios e Oportunidades para o Uso de Madeira Sustentável”. O evento será às 19h no auditório HA1, na Unidade Rondon.

Promovido pelo Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) em parceria com a Cooperativa Mista da Flona Tapajós (Coomflona) e o Instituto BVRio, o evento tem o objetivo de prospectar conhecimento em design e uso sustentável de madeira.

Um dos assuntos que serão tratados no evento será o projeto Designer e Madeira Sustentável, do Instituto IBVRio, que reúne designers renomados internacionalmente para capacitar os cooperados da Coomflona para a produção de móveis. O arquiteto e urbanista Leonardo Lattavo, um dos criadores da cadeira Pantosh, também irá falar sobre fabricação de produtos em madeira.

“A nossa região é conhecida por vender madeira com baixo valor agregado. Se começarmos a produzir móveis, artigos de decoração com design, um projeto de um produto bem elaborado, estaríamos agregando muito mais valor a essa madeira que já é sustentável. Ter profissionais que saibam buscar o que o consumidor quer é muito importante também”, explica a professora Juliana Mendes.

O evento é direcionado a estudantes e professores da Ufopa interessados na temática. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do evento. Aos participantes serão emitidos certificados com 3 horas de carga horária.

/media/file/site/procce/imagens/2018/a8fb96d96b91263d8baa2c5a96e46df4_gi7wtSb.jpg

Procce/Ufopa

27/6/2018