Ultima atualização em 25 de Agosto de 2021 às 18:50
A palestra que acontecerá na quinta-feira, dia 26/08/2021, às 17:00 h dentro do Ciclo de Webnars sobre Ciência, Saúde e Ambiente na Pandemia.
O Programa de Extensão Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia (CFI/UFOPA) promove o Ciclo de Webnars sobre Ciência, Saúde e Ambiente na Pandemia. Este evento prevê palestras sobre temas associados às discussões sobre como a ciência lida com a problemática complexa de saúde e de meio ambiente no contexto da pandemia. Serão apresentados temas diversos sobre a saúde, o meio ambiente e os meios de realizar ciência sob uma ótica interdisciplinar e com engajamento social.
Neste contexto, a palestra “Qual o efeito da ingestão de peixes contaminados por mercúrio na saúde humana? A relação entre a saúde e o ambiente saudável”, tendo como palestrante a Professora Dra. Heloisa Nascimento (UFOPA), abordará o tema da relação entre a saúde e o meio ambiente, porque a cadeia de contaminação do mercúrio nos peixes está associada ao desmatamento e ao assoreamento do solo amazônico, naturalmente rico em mercúrio.
O objetivo da palestra é mostrar a relação entre o ambiente degradado e a saúde humana e o efeito do consumo frequente de peixes contaminados por mercúrio na saúde humana.
A palestra ocorrerá no dia 26/08/2021, às 17 horas pelo Canal do Youtube, endereço eletrônico https://www.youtube.com/watch?v=LpEPTLaKmsg
INSCRIÇÃO
O certificado da palestra será emitido com a carga horária de duas horas. Durante a LIVE forneceremos um link para coletar a lista de frequência dos participantes. A emissão do certificado está condicionada a participação na Live e assinatura da lista de frequência que será passada no CHAT da Live.
URL DA INSCRIÇÃO DO EVENTO
https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/link/public/xtensão/visualizacaoAcaoExtensao/169
DIVULGAÇÃO DO EVENTO
Sigam as redes sociais do Programa Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia
INSTAGRAM @saudeambienteamazonia
FACEBOOK Página do Programa Saúde Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia (UFOPA) (@saudeambientenaamazonia)
Procce/Ufopa
25/08/2021