Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 23 de Março de 2022 às 14:26

Cine Mais Cultura promove debate sobre documentário “O Corpo é Meu” (2014)


/media/file/site/procce/imagens/2022/59a25c6c85f28e2c993aa1e0830f1329_KF3TEJF.png

 

A Ufopa por meio do projeto Cine Mais Cultura da DCC/Procce promove no dia 23 de março de 2022 às 15h o debate sobre o documentário “O Corpo é Meu” (2014). Foram convidadas para o debate Allana Luisa (Pedagoga, pós-graduanda em alfabetização e letramento e acadêmica de administração), Isabelle Ferreira (Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Pará, Fotógrafa, Comunicadora Social, integrante do coletivo cultural e audiovisual Chibé Produções e idealizadora da websérie Não São Apenas Rimas), e Isabelle Maciel (Jornalista, Editora-chefe do portal Tapajós de Fato, Coordenadora dos projetos Clube da Luta Feminina e Podcast Café Feminista). A mediação será feita por Alice Layla (Monitora do estúdio Encontro das Águas da Ufopa).

 

Para ter acesso ao filme é necessário fazer inscrição pelo formulário: https://forms.gle/u6KNNefjqyoJzy7t8 entre os dias 10 e 22 de março de 2022. O link do filme será enviado a partir da inscrição. Haverá certificado de participação.

A live/debate poderá ser acompanhada pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8rNMS3mc2Dw

Sinopse: O filme questiona o modo como a mulher e o seu corpo é representado na mídia televisiva. Ouvindo depoimentos de mulheres comuns, militantes e uma profissional da publicidade, o documentário promove uma reflexão sobre a situação da mulher nos dias de hoje na TV brasileira. É um filme de mulheres, escrito e realizado prioritariamente por mulheres, como um grito de protesto contra a objetificação do corpo feminino e os estereótipos criados pela mídia, que a prejudica física e psicologicamente e a reprime impondo ideias machistas, como padrões de beleza e comportamento.