Ultima atualização em 8 de Agosto de 2019 às 10:04
Iniciantes na arte da fotografia e do audiovisual terão a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas que ocorrerão em Santarém, no campus Amazônia da Ufopa, nos meses de Agosto e Setembro. A iniciativa faz parte do Projeto Ciranda das Artes realizado pelo Ministério da Cidadania e pela organização não governamental Namazônia contando com o patrocínio do Atacadão através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santarém através das Secretarias Municipais de Cultura e Educação e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).
A Oficina de Audiovisual com foco em documentário para web acontecerá de 27 a 29 de agosto, de 14h às 18h, e será ministrada pelo produtor Rodrigo Viellas. A ideia é apresentar as etapas de um vídeo para internet desde o roteiro à edição. O curso terá momentos na sala 307 no campus Amazônia da Ufopa e gravações externas em Alter do Chão, pois o resultado final da oficina será um curta metragem sobre o Çairé 2019. As inscrições serão realizadas apenas por formulário online, no link INSCRIÇÃO OFICINA DE AUDIOVISUAL PARA WEB.
Já a Oficina de Fotografia Artesanal ocorrerá de 16 a 18 de setembro, de 08h às 13h, nas salas 427 e 310 do campus Amazônia da Ufopa e será ministrada por Tiago Silveira, fotógrafo que desenvolve em Santarém uma obra antropológica e documental. Serão ofertadas 15 vagas para o curso, por ordem de inscrição. Após preencher o formulário online, é necessário responder um e-mail ou a mensagem via celular para confirmar a participação, caso contrário a vaga será remanejada para outro participante da lista de espera. Faça sua inscrição pelo link INSCRIÇÃO OFICINA DE FOTOGRAFIA ARTESANAL.
As oficinas são gratuitas e os participantes que cumprirem 100% da carga horária terão certificado de participação emitido pela Procce.
Ciranda das Artes – Projeto iniciado em abril através da Lei Federal de Incentivo à Cultura direcionado aos alunos das escolas públicas de Santarém. Busca realizar ações integradas desenvolvendo atividades nas áreas da cultura, cidadania e meio ambiente através da promoção de ações em bairros populares da cidade. O projeto compreende ações envolvendo oferta gratuita de oficinas de iniciação à fotografia (Caixa Mágica e fotografia artesanal), audiovisual, desenho, dança regional e de rua, jornal na escola, artes circenses, violão popular e DJ.
Mais informações: Fatinha Silva – Coordenadora do Projeto – namazonia.org@gmail.com
Procce/Ufopa
06/08/2019