Ultima atualização em 30 de Abril de 2018 às 13:36

Comunidade quilombola de Oriximiná recebe “Ciência na Praça”

No dia 20 de abril de 2018, o projeto de extensão “Programa de Ação Interdisciplinar” do Campus de Oriximiná da /media/file/site/procce/imagens/2018/e667caab2082c86653424878ebd05f56.pngUfopa, levou à comunidade quilombola de São Francisco do Canindé (Jarauacá) as ações do “Ciência na Praça: conhecer para conservar”. Realizado em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Oriximiná, o evento contou com oficinas e palestras sobre educação ambiental.

Sob orientação dos professores Dávia Talgatti, Samuel Gomides, Priscila Miorando e Cauan Araújo, alunos da Ufopa apresentaram palestras sobre conservação de quelônios, importância ecológica de sapos e prevenção de acidentes com animais peçonhentos, além das oficinas “Utilização dos solos e erosão: mapeamento participativo” e “Observação de material biológico vegetal em lupa: detalhes morfológicos de flores e importância para a polinização”.

A ação, assim como outras desenvolvidas em escolas públicas da zona urbana de Oriximiná e na Praça Santo Antônio, é resultante de um plano de trabalho apoiado pela Procce por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão - Pibex, sob coordenação da professora Dávia Talgatti.

Procce/Ufopa, com informações do projeto

30/4/2018