Ultima atualização em 1 de Setembro de 2022 às 10:59

Convite para o E-Book "Caminhos para a creditação da Extensão na Ufopa"

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) convida as coordenadoras e os coordenadores de programas e projetos de extensão a submeterem propostas de relatos de experiência de suas ações extensionistas para compor o E-Book "Caminhos para a creditação da Extensão na Ufopa", que será lançado no dia 10 de novembro, durante a programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa.

O Objetivo do E-Book é o compartilhamento de boas experiências de extensão, de forma a inspirar a comunidade acadêmica na proposição de ações, especialmente no contexto atual de inserção da extensão no currículo dos cursos de graduação da Ufopa, em atendimento à Meta 12.7 do Plano Nacional de Educação 2014-2024.

As propostas devem submetidas em arquivo editável, com 3 a 8 páginas, para uma das duas seções temáticas que comporão o E-Book:

O objetivo da seção é o relato de experiências de programas e projetos de extensão da Ufopa ao longo de seus 13 anos de existência, demonstrando o impacto das ações para a formação dos estudantes envolvidos e para a comunidade externa atendida.

• Seção 2: Estratégias para inserção curricular da extensão - Baixar roteiro

O objetivo da seção é o compartilhamento das primeiras experiências de atualização dos projetos pedagógicos de cursos da Ufopa para inserção curricular da extensão, de forma a demonstrar a estratégia utilizada pelo Núcleo Docente Estruturante e a avaliação do curso acerca das principais dificuldades e acertos do processo, enfatizando a relevância para a formação dos estudantes envolvidos e os impactos para a comunidade atendida.

Os relatos devem ser encaminhados até o dia 20 de setembro de 2022, para o e-mail extensao@ufopa.edu.br, por meio do qual também podem ser solicitadas orientações e esclarecimentos sobre o E-book.

Procce/Ufopa

01/9/2022