Ultima atualização em 15 de Setembro de 2022 às 17:57

Edital do Programa de apoio à creditação da extensão seleciona 20 projetos para concessão de auxílio financeiro

A Procce, por meio de sua Diretoria de Extensão, lançou o Edital nº 005/2022, do Programa de Apoio à Creditação da Extensão, que visa apoiar a creditação de extensão na Ufopa por meio da concessão de auxílio financeiro a projetos de extensão coordenados por docentes da Ufopa, que envolvam estudantes de graduação e estejam articulados com os projetos pedagógicos de curso. Também são objetivos do programa:

• Fomentar programas e projetos de extensão universitária integrados com os Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs), de forma a fortalecer a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão;
  • Contribuir para a valorização e a qualificação das ações extensionistas da Ufopa a partir da destinação de recursos que viabilizem a sua execução;
  • Despertar interesse em extensão universitária na comunidade acadêmica da Ufopa, favorecendo a formação e a qualificação de cidadãos socialmente comprometidos;
  • Estimular os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos como forma de aprendizagem da atividade extensionista pelos discentes, com vistas ao seu protagonismo e à sua formação profissional e cidadã.
  • Promover a relação transformadora entre a universidade e a sociedade, contribuindo de forma plena para a inclusão social.

Por meio do edital, serão selecionados 20 projetos, cujos coordenadores receberão o valor único de R$ 1.500,00 em forma de Bolsa-Auxílio para aquisição de materiais de consumo, serviços de terceiros (pessoa física e jurídica), passagens e diárias/auxílio para atividades extensionistas de campo.

• Reserva de cotas: Das 20 Bolsas-Auxílio disponibilizadas neste edital, 13 serão reservadas para contemplar todas as unidades acadêmicas e campi regionais da Ufopa, sendo 1 para cada, e as 7 restantes serão acessadas por livre concorrência entre os projetos.
  • Aporte de recursos: A critério de cada unidade acadêmica e campus regional, poderão ser aportados recursos a este edital para contemplar mais projetos ou conceder cotas de Bolsa-Auxílio adicionais a projetos já contemplados da respectiva unidade/campus.

As inscrições serão realizadas no período de 19 de setembro a 10 de outubro de 2022, no módulo de extensão do Sigaa.

Acesse na página de editais vigentes da Procce o edital na íntegra, bem como seus anexos e demais documentos relacionados.

Procce/Ufopa

15/9/2022