Ultima atualização em 15 de Setembro de 2022 às 17:33

Procce e Sinfra reúnem com artistas no campus Tapajós da Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) realiza nesta sexta-feira (16/09), a partir das 10h, no auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB) da Ufopa, uma reunião entre artistas e a coordenação do projeto Muralismo no Campus para alinhar as atividades que serão realizadas de 20 a 22 de setembro de 2022.

Idealizado pela Procce e Sinfra, o projeto objetiva estreitar o relacionamento entre a universidade e a comunidade artística da região, além de estimular no ambiente universitário a difusão dos direitos humanos e o respeito à diversidade cultural. A exposição arte muralista intitulada “Saberes Amazônicos: Arte, Cultura e Educação” será realizada nos muros do bosque Mekdece e do Restaurante Universitário da Ufopa, localizados na Rua Raimundo Fona, bairro Salé, espaços que integram o campus Tapajós em Santarém.

Reunindo estilos artísticos diversos para retratar os saberes amazônicos, a curadoria da exposição está sob a responsabilidade do antropólogo e artista visual paraense, Anderson Pereira (perfil nas redes sociais @anderson.pereira.21). Uma segunda edição do projeto está sendo programada para atender a unidade Rondon da Ufopa.

Acesse o resultado final da chamada pública AQUI.

Procce/Ufopa

15/09/2022