Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 16 de Fevereiro de 2022 às 19:37

Procce lança GT para mapear ações artístico-culturais da Ufopa


A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) deu início ao Grupo de Trabalho Mapeamento Cultural da Ufopa nesta quarta-feira, 16/02, em reunião ocorrida pela manhã de forma remota.

O mapeamento é um passo importante para o fortalecimento do setor cultural na Ufopa. O grupo vai traçar a metodologia e levantamento de dados para a realização de um inventário artístico-cultural, que revele o cenário dos projetos e ações desenvolvidos pela comunidade acadêmica, além de balizar futuramente a construção de um novo plano de cultura.

O trabalho será dividido em cinco etapas que incluirão encontros mensais, ao longo de 2022, para delimitar marcos legais e conceituais do estudo, levantamento de documentos e dados junto aos setores da Ufopa, consulta à comunidade acadêmica, análise de dados e divulgação pública dos resultados. Ao final do trabalho há a expectativa que uma plataforma virtual seja lançada para socialização dos resultados obtidos.

A coordenação do GT será conduzida pela servidora Luciula Romana (produtora cultural/Procce) e conta como membros, Estefany Couto (diretora de cultura/Procce), Carlos Bandeira Jr. (servidor/Procce), Luena Barros (jornalista/Ufopa), Fabrício Alves (Bibliotecário/Campus Monte Alegre da Ufopa) e Cristina Caetano (agente cultural e mestranda na Ufopa).

 

Procce/Ufopa

16/02/2022

 

 

 

Mapeamento ocorrerá ao longo de 2022