Ultima atualização em 8 de Fevereiro de 2023 às 12:12

Procce lança página de acompanhamento da inserção curricular da extensão na Ufopa

A Procce disponibilizou uma página em seu site institucional que posibilitará à comunidade acadêmica e externa o acompanhamento da inserção da extensão no currículo dos cursos da Ufopa.

Por meio da página, que será atualizada constantemente, é possível saber quais cursos já reformularam seus projetos pedagógicos para atender ao disposto na Resolução nº 301/2029 - Consepe Ufopa, que regulamenta a Resolução nº 7/2018 - CNE/CES, a qual determina que 10% da carga horária dos cursos de graduação de todas as instituições de educação superior brasileiras devem ser destinados à atuação dos estudantes em programas e projetos de extensão universitária.

Além disso, o monitoramento informa quais PPCs precisam de alguma retificação para atender corretamente às disposições da normativa institucional.

A página pode ser acessada no site da Procce (www.ufopa.edu.br/procce), por meio do Banner rotativo ou do Botão lateral "Creditação da Extensão", ou diretamente no link: bit.ly/acompanharcreditacao

Procce/Ufopa

08/02/2023