Ultima atualização em 15 de Julho de 2024 às 12:14

Procce promove o edital Movimentos Culturais: cultura, esporte e lazer na Ufopa

O objetivo deste edital é reconhecer as diversas expressões artísticas culturais que os diversos grupos sociais que compõem a Ufopa apresentam, bem como aproximar a comunidade externa da universidade, uma vez que as ações serão direcionadas para estudantes de escolas públicas localizadas em áreas periféricas, indígenas, quilombolas e rurais da região.
O edital contemplará 40 ações de cultura, esporte e lazer propostas por estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação para serem realizadas em todas as unidades da Ufopa.
Para desenvolver a ação, o aluno receberá um auxílio no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). 20% do total de financiamentos serão direcionados para cotas para alunos PCD's, indígenas, quilombolas, negros e LGBTQIAPN+, de acordo com a resolução n° 200, de 08 de junho de 2017, que regulamenta a Política de Ações Afirmativas e Promoção da Igualdade étnico-racial da UFOPA.
Os outros 32 (trinta e dois) financiamentos serão divididos da seguinte forma entre os sete Campi da UFOPA: 8 (oito) para o Campus de Santarém, 4 (quatro) para o Campus de Oriximiná, 4 (quatro) para o Campus de Juruti, 4 (quatro) para o Campus de Itaituba; 4 (quatro) para o Campus de Monte Alegre, 4 (quatro) para o Campus de Alenquer e 4 (quatro) para o Campus de Óbidos.
As ações poderão ser inscritas nas seguintes áreas temáticas: música, artesanato, teatro, dança, literatura, esportes, gastronomia, moda, fotografia e cinema.
A ação deve ser enviada em um dos seguintes formatos, sendo estes apenas um rol exemplificativo:
a)    Oficina;
b)    Workshop;
c)    Feira;
d)    Sarau;
e)    Mini curso;
f)    Exposição;
g)    Mostra;
h)    Cine debate;
i)    Competição/Campeonatos esportivos;
j)    Apresentação teatral, musical, dança;
k)    Desfile;
As inscrições terminam em 31/07/2024. Para obter mais informações, o aluno pode acessar o edital no link: AQUI

Cartaz Movimentos culturais 2024

Procce/Ufopa