Ultima atualização em 26 de Julho de 2022 às 20:48
Com o tema “Negritude e Ancestralidade”, o artivista Cláudio Barros vai apresentar aos servidores da Ufopa suas peças de colagem digital, técnica artística que cria composições a partir de outras imagens, texturas e materiais diversos. A exposição temporária acontecerá no dia 1° de Agosto, de 8h às 12h, no Restaurante Universitário da Ufopa, próximo ao campus Tapajós, em Santarém. A mostra conta com apoio da Procce e integra a recepção aos servidores realizada pela Progep.
As 10 gravuras, impressas no tamanho A3, serão uma oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pelo artista, que é estudante de geologia na Ufopa, e atua no campo artístico de forma independente e autodidata. Sua produção mistura elementos regionais agregados a temas ligados à negritude e a busca de identidade por meio da arte visual. Conheça o trabalho do artista no perfil no instagram @tapiok.a
Sobre o artista - Nascido em Alenquer (PA), Cláudio Barros tem 24 anos de idade e busca inspiração em artistas como Gaby (do perfil @colapretta) e Luang Senegambia (do perfil @senegambia81). Ele atua em Santarém (PA) há 3 anos e tem participado na produção de “lambes” e desenvolvido a técnica de colagem digital.
Evento: Exposição de colagens do artista Cláudio Barros
Local: Restaurante Universitário da Ufopa (próximo ao campus Tapajós)
Horário: De 8h às 12h
Entrada: Gratuita.
Procce/Ufopa
26/07/2022