Ultima atualização em 24 de Abril de 2023 às 12:04

Procce reúne com centros acadêmicos sobre programação para festa junina da Ufopa 2023

Na última quinta-feira (20/04), a Procce, por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) reuniu na sala multimeios do prédio BMT2, na unidade Tapajós, para debater como será a participação discente na organização da festa junina da Ufopa, evento que ocorrerá no dia 02 de junho, a partir das 19h, como programação de encerramento do I Festival de Arte e Cultura da Ufopa.

O encontro contou com a presença de representantes dos Centros Acadêmicos e Coletivos Estudantis, entre eles, Centro Acadêmico de Geologia do Oeste do Pará (Cageop), Centro Acadêmico de Letras, Centro Acadêmico de Antropologia, Centro Acadêmico de Direito Vandria Borari, Centro Acadêmico de Engenharia Florestal, Coletivos dos Estudantes Quilomboloas (CEQ), Coletivo dos Estudantes com Deficiência da Ufopa (CECD), Coletivo Negro Alessandra Caripuna, Centro Acadêmico de Biotecnologia, Centro Acadêmico de História e Centro Acadêmico de Ciências Agrárias.

O diretor de cultura, prof. Alan Ribeiro, apresentou a planta baixa da área do estacionamento atrás do Bloco 02 (área atrás do antigo prédio da reitoria), local escolhido para realização da festa junina da Ufopa, no campus Santarém, além de anunciar a programação cultural que contará com banda de música regional, DJ e apresentação de carimbó.

Estudantes dos centros acadêmicos e coletivos da Ufopa ficarão responsáveis por 10 pontos de vendas de comidas típicas e cerca de 02 pontos de bebidas. O Coletivo de Estudantes Quilombolas (CEQ), em parceria com vários cursos de graduação, anunciou que aproximadamente 70 estudantes organizaram um grupo de dança, que está ensaiando coreografias de músicas regionais, para apresentar uma quadrilha junina no dia do evento.

Os representantes que estiveram presentes na reunião têm até o dia 28 de abril de 2023 para manifestar interesse, via formulário online, em assumir um ponto de venda de comidas típicas e/ou bebidas.

Para informações: cultura.ufopa@gmail.com

Procce/Ufopa

24/04/2023

Reunião ocorreu no dia 20 de abril, na unidade Tapajós da Ufopa.