Ultima atualização em 12 de Novembro de 2018 às 14:29
A partir do dia 13 de Novembro, terá início em Alter do Chão a programação “Espia o Som: documentários musicais”, que promoverá uma série de sessões com documentários que abordam universos musicais distintos. O objetivo é fazer pensar em como o cinema tem criado narrativas a partir de diversas tradições musicais.
As exibições ocorrerão a cada quinze dias, sempre às terças-feiras, a partir das 19h30, no Espaço Alter do Chão. A programação integra o projeto de extensão da Ufopa “Quem são eles? Uma viagem musical pelo Tapajós”, coordenado pela professora Luciana França, que tem como objetivo realizar uma produção audiovisual sobre as memórias musicais da região de Santarém.
Na primeira sessão, dia 13, será exibido o filme “Vou Rifar meu coração” (2012), de Ana Rieper, que retrata o imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Letras de músicas de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned, Amado Batista e Wando, entre outros, formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois. Músicos e fãs comentam as especificidades da intimidade compartilhada.
Após a exibição, haverá debate sobre o filme. A entrada é franca e os participantes receberão certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).
Procce/Ufopa
12/11/2018