Ultima atualização em 19 de Julho de 2023 às 09:39

Projeto de Extensão "Participação e Educação em Saúde" realiza sensibilização sobre exercício físico, qualidade de vida e diabetes

O projeto de extensão "PARTICIPAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE: PROMOVENDO QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE INTEGRAL PARA PESSOAS COM DIABETES EM SANTARÉM/PA", coordenado pela Profa. Dra. Lidiane Nascimento Leão, do Programa de Ciências Jurídicas - Instituto de Ciências da Sociedade (PCJ/ICS/Ufopa), realizou no dia 14/06/2023 a ação de extensão "Exercício físico, qualidade de vida e diabetes".

A atividade, realizada no Barracão da Igreja Cristo Rei, no Bairro Nova Vitória, em Santarém-PA, teve como o objetivo oferecer educação em saúde para pacientes hipertensos e diabéticos, com foco na importância do exercício físico e na alimentação saudável para promoção de estilos de vida saudáveis e qualidade de vida.

Foi realizada uma oficina de alimentação saudável conduzida pela nutricionista Luziene Silva, com a participação de estudantes de gastronomia da Unama, além de exercícios terapêuticos sob orientação da fisioterapeuta Gabriela Barreto.

Participaram da ação 40 pacientes hipertensos e/ou diabéticos atendidos pela Estratégia Saúde da Família 2 do Maracanã.

Confira alguns registros da ação:

Procce/Ufopa

16/06/2023