Ultima atualização em 13 de Novembro de 2019 às 17:30
O Projeto Iurupari, Grupo de Teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará, foi selecionado e realizará a apresentação teatral "Flor do Medo", no dia 15 de novembro, sexta-feira, às 19h30 na programação da 36ª edição do Festival de Artes de São Cristovão (FASC), no Palco Mariano Antônio (Lago da Matriz) na cidade de São Cristovão - região metropolitana de Aracajú, estado de Sergipe. O evento ocorre no período de 14 a 17 de novembro de 2019.
A proposta cênica do espetáculo teatral "Flor do Medo" foi inspirada no poema "Congresso Internacional do Medo" de Carlos Drummond de Andrade e objetiva instigar o debate sobre o aparecimento de camadas sociais reacionárias e as consequências dos efeitos desagregadores da sociedade capitalista globalizada, que favorecem o discurso de ódio na cena contemporânea. Busca provocar discussões sobre as consequências diretas dos formuladores e expoentes de um cenário que não só encoraja a violência, mas a concretiza.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e Jéssica Miranda, com duração de 60 minutos e elenco composto pelos atores: Karina Vasconcelos, Laryssa Feitosa, Mateus Petry, Raysse Mel e Wendel Santos. Os figurinos, adereços, cenografia e maquiagem tem a proposição do próprio grupo.
Com o tema "Resistir para Existir", a 36ª edição do Festival de Artes de São Cristovão (FASC) é distribuído em quatro dias de atividades que reunem música, teatro, literatura, cinema, dança e muita cultura popular. O evento é realizado pela prefeitura de São Cristovão e pela Universidade Federal de Sergipe e neste ano contará com a parceria da Fecomércio Sergipe, Sesc, Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, Governo do Estado de Sergipe e Governo Federal.
A ida dos integrantes do Projeto Iurupari - grupo de teatro, com a proposta cênica "Flor do Medo", para participarem do evento, se deu graças a aprovação de concessão de auxílio financeiro para os discentes participarem de eventos via Reitoria. O projeto Iurupari tem apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) e Instituto de Ciências da Educação (Iced).
Serviço:
Espetáculo: "Flor do Medo"
Data: 15/11/2019
Local: Palco Mariano Antônio (largo Matriz) Centro - São Cristovão/SE
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita
Dramaturgia: "Congresso Internacional do Medo" de Carlos Drummond de Andrade / Fontes Jornalísticas - 2019 / Temas políticos, econômicos e culturais.
Procce/Ufopa
13/11/2019