Ultima atualização em 24 de Junho de 2019 às 09:46

Ufopa convida alunos e professores da educação básica para participar de atividades voltadas ao Dia do Patrimônio Cultural

A Ufopa por meio de sua Diretoria de Cultura vinculada à Procce e a Coordenação do Arquivo Central estiveram reunidos com representantes dos Governos Estadual e Municipal para convidá-los a integrar programação cultural e educativa voltada ao Dia do Patrimônio Cultural, que será realizada em Santarém no mês de agosto. O objetivo é mobilizar professores e alunos da rede pública de educação básica, do Fundamental ao Médio, para participarem das atividades de educação patrimonial promovidas pela universidade.

O encontro aconteceu na Sede do Centro de Governo do Baixo Amazonas, no dia 19/6, com participação do Professor Dirceu Amoedo, Coordenador de Educação e Cultura do Centro de Governo do Baixo Amazonas, professora Estefany Couto, Diretora de Cultura da Ufopa, Luciula Romana, produtora cultural da Ufopa, Jefferson Dantas e Jacqueline Silva, ambos arquivistas da Ufopa, além de representantes da 5ªURE/Seduc e Semec.

Com o tema "Políticas Pública e Direito à Memória" a programação cultural contará com palestra, roda de conversa, minicurso e caminhada memorial pelas ruas de Santarém.

/media/file/site/procce/imagens/2019/11418de218ac2fce0635d753ccb9c91e.jpg
Representantes da Diretoria de Cultura e Coord. do Arquivo Central da Ufopa
durante reunião  no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas.

Procce/Ufopa

24/6/2019