Ultima atualização em 25 de Setembro de 2018 às 11:57

Ufopa e UFPA debatem papel do gestor público em Juruti

No dia 21 de setembro de 2018, a I Mesa Redonda de Administração Pública em Juruti, organizada por acadêmicos do Curso de Administração Pública da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), discutiu a importância da macroeconomia, da matemática e da conduta ética do administrador público. A coordenadora do Núcleo de Administração, Desenvolvimento e Sociedade na Amazônia (N+Adesa) e professora de Administração do campus de Alenquer da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) Jorgiene Oliveira participou da mesa redonda “Perspectivas e desafios da Gestão Pública Contemporânea Voltada para Sustentabilidade”.

A mesa também teve a participação dos facilitadores Dr. André Dantas Coelho (procurador-geral do município), Dr. Antônio João Teixeira (Prefeitura de Juruti), Sandra Regina Andrade Pereira (professora), Maria Raimunda Melo da Silva (pedagoga), Cap. Luiz Vanderlei Costa Ferreira Filho (matemático e bacharel em Direito), Eugênio Gustavo Guerreiro Hamoy (Centro Regional do Baixo Amazonas), Moisés de Matos Lopes (IBGE) e Carlos Janor Marialva Almeida (Secretaria Municipal de Finanças).

“Participar desta mesa redonda junto à UFPA é um grande passo para pensarmos iniciativas inovadoras em relação aos cursos EAD na região amazônica. Iremos firmar futuras parcerias entre o curso de Administração Pública em Juruti e o nosso em Alenquer, afinal a região da Calha Norte demanda gestores que pensem e executem uma outra racionalidade administrativa para a região”, afirmou a professora Jorgiene Oliveira.

O evento reuniu ainda acadêmicos de várias instituições de ensino superior, pessoas do setor empresarial, e secretários do governo municipal.

/media/file/site/procce/imagens/2018/dcb3d99b7e108e63d2f55980e43f931e.png

Procce/Ufopa