Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 22 de Julho de 2019 às 11:33

Ufopa publica Edital conjunto nº 001/2019 - ProEnsino, Pibic e Pibex


O Comitê Gestor dos Programas Institucionais (CGPrits) da Ufopa publicou o Edital conjunto nº 001/2019 - ProEnsino, Pibic e Pibex, que tem por objeto a seleção de planos de trabalho vinculados a projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão, oriundos das Unidades Acadêmicas/Campi, submetidos por docentes, visando à concessão de bolsas a discentes de graduação para o desenvolvimento das propostas aprovadas e classificadas. 

O período de inscrições de propostas começa hoje (19/07) e vai até o dia 19 de agosto de 2019.

De acordo com o edital, serão disponibilizados mais de R$1,2 milhões em bolsas distribuídas entre os planos de trabalho vinculados a projetos de ensino, pesquisa e extensão aprovados. Serão selecionados 264 planos de trabalho, sendo 88 do Proensino, 88 do Pibic e 88 do Pibex.

A vigência das bolsas será de 12 meses, com período de atividade entre 1º de outubro de 2019 e 30 de setembro de 2020. As bolsas deverão ter o valor nominal de R$400,00 mensais cada, sendo custeadas com recursos da Ufopa e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

De acordo com o documento publicado, cada docente poderá submeter até quatro planos de trabalho, assim distribuídos: um ProEnsino, até dois Pibic e um Pibex. Cada docente será contemplado com no máximo quatro bolsas.

Caso o professor seja contemplado com as quatro bolsas, este não poderá ter bolsas implementadas no edital do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Peex).

A operacionalização executiva das bolsas ProEnsino, Pibic e Pibex será de responsabilidade da Proen, Proppit e Procce, respectivamente.

Confira o edital na íntegra.

 

Os formulários para submissão de propostas e implementação de bolsas Pibex estão disponíveis na página de editais da Procce.

 

Procce/Ufopa

19/7/2019