Ultima atualização em 21 de Outubro de 2022 às 09:53

X Jornada Acadêmica: Procce realiza seletiva da gincana “O conhecimento é Pai D'égua”

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão realizará no dia 31 de outubro de 2022 a Seletiva da Gincana - O conhecimento é Pai D'égua, evento que integrará a X Jornada Acadêmica da Ufopa: Produzindo ciência e expandindo educação no coração da Amazônia.

A fase final da Gincana ocorrerá no dia 11 de novembro de 2022, durante a jornada. Nessa seletiva, receberemos representantes de cinco escolas participantes: Escola Pedro Álvares Cabral, Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará, Escola São Francisco, Escola Frei Othmar e Escola Plácido de Castro. Três escolas se classificarão para a etapa final.

A programação da Seletiva iniciará às 08h30, com visita aos setores da Universidade e Laboratórios, visando integrar esses alunos da educação básica aos espaços acadêmicos do ensino superior. Posteriormente, serão realizadas atividades e tarefas a serem cumpridas pelas equipes que compreendem rodada de perguntas e respostas (referentes à Ufopa) e apresentação de vídeos produzidos pelos alunos.

A Gincana - O conhecimento é Pai d'Égua nasce da necessidade da Universidade fortalecer o diálogo com a educação básica, eixo fundante de uma efetiva prática social da instituição. O evento busca promover a interação entre os estudantes do ensino médio de diferentes escolas e destes com os discentes da Ufopa, no sentido de incentivar a troca de conhecimentos de diferentes áreas e estimular a criatividade dos alunos, o espírito de liderança, motivação e cooperação mútua.

Procce/Ufopa

21/10/2022