Ultima atualização em 7 de Outubro de 2024 às 14:49

O curso de Licenciatura Integrada em Biologia e Química recebe nota 5 do MEC

7 de Outubro de 2024 às 14:48

O curso de Licenciatura Integrada em Biologia e Química, do Instituto de Ciências da Educação - ICED ofertado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Santarém (PA), obteve nota 5, em uma escala de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para Renovação de Reconhecimento do curso.

As visitas in loco foram realizadas de forma virtual pelas comissões de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no período de 30 de Setembro a 02 de Outubro. Os avaliadores analisaram a organização didático-pedagógica dos cursos (1ª dimensão); o corpo docente e tutorial (2ª dimensão); e a infraestrutura (3ª dimensão).

Após reuniões, análise documental e demais procedimentos, os relatórios do Inep/MEC foram recebidos pela Ufopa no dia 07 de Outubro. A avaliação do MEC é feita por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo composta pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional, que é realizada por avaliadores in loco.

Licenciatura Integrada em Biologia e Química

Dimensão 1: Organização Didático Pedagógica - Conceito 4,94