Ultima atualização em 13 de Setembro de 2018 às 11:04

Inep regulariza situação de estudantes no Enade de 2014 a 2017

Os estudantes concluintes de cursos superiores, que foram devidamente inscritos pelas Instituições de Educação Superior (IES) e que estavam em situação irregular no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), nos anos de 2014 a 2017, tiveram sua situação regularizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A regularização ocorreu por meio de dispensa de participação no Exame nos anos em que a irregularidade esteve configurada.

A situação de regularidade já consta no histórico escolar dos discentes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que estavam em situação irregular. Os relatórios de regularidade dos cursos da Ufopa, dos anos de 2014 a 2017, podem ser consultados no link: http://www.ufopa.edu.br/proen/diretoria-de-ensino/enade-2/.

Enade – O Exame Nacional Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.

Fonte: Inep/Mec

Seção de Regulação de Cursos da Proen