Ultima atualização em 20 de Julho de 2020 às 12:42

O MEC quer te ouvir

O MEC/SERES está realizando uma pesquisa de monitoramento das Portarias nºs 343/2020, 345/2020 e 544/2020, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE, Organização Social vinculada ao MCTIC. A presente pesquisa foi dividida em dois momentos, a saber:

A primeira parte da pesquisa ocorreu no período de 16/06 a 11/07/2020.  Na oportunidade, foram selecionadas um conjunto de instituições para participar da pesquisa, dentre elas a Ufopa. A pesquisa abordou aspectos institucionais tentando captar os impactos nas instituições públicas e privadas, além de informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas no caso das substituições ocorridas nos cursos presenciais com a utilização de TICs.

A segunda parte ocorre entre os dias 15 e 31 de julho de 2020, onde estarão disponíveis os links para que docentes e discentes de todas as instituições de ensino superior, das redes pública e privada, que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano em cursos presenciais, tenham acesso a um questionário para contar suas experiências com as aulas nesta época de restrições e isolamento social, diante da circulação do novo coronavírus.

Assim, solicitamos aos discentes e docentes da Ufopa responder o questionário, que tem como objetivo viabilizar o aperfeiçoamento da regulação e da supervisão, neste momento de pandemia e na retomada das atividades, quando puderam a acontecer.

Ressaltamos que tanto a convocação, quanto a pesquisa são de responsabilidade do Ministério da Educação, onde à Ufopa foi incumbida a responsabilidade da ampla divulgação.

Abaixo os links da chamada do site do MEC e os da pesquisa de alunos e professores.

ISurvey

Proen