Ultima atualização em 10 de Setembro de 2024 às 15:40

Proen lança o Edital Qualifica Ufopa 2024 do programa de qualificação para cursos de graduação

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) lançou, por meio do Edital nº 55/2024-CPE/DE/Proen/Ufopa, a segunda edição do Programa de Qualificação dos Cursos de Graduação da Ufopa.

Nesta edição o objetivo é conceder auxílio financeiro para o desenvolvimento de propostas inovadoras para ações de melhorias dos índices de ingresso, retenção e evasão dos estudantes e fortalecimento dos cursos de graduação da Ufopa, por meio da divulgação dos cursos para a sociedade, que consequentemente amplia a demanda pelos cursos, favorece a permanência estudantil e a taxa de sucesso na formação dos alunos. Além disso, o edital  estimula o envolvimento dos discentes bolsistas dos projetos nos processos de gestão acadêmica dos cursos, agregando novos conhecimentos no âmbito dos projetos de ensino de graduação.

As propostas deverão ser enviadas no período de 17 de setembro a 11 de outubro de 2024, on-line, por meio do Sistema Acadêmico de Apoio à Pesquisa e Extensão (SAAPE).

De acordo com o edital “A proposta deverá detalhar as ações a serem realizadas, com resultados esperados e metas a serem alcançadas, justificando a importância destas ações para a melhoria de divulgação dos cursos e alinhamento com as ações obrigatórias previstas no item 2.2”.

Confira aqui o edital.

Proen/Ufopa