Ultima atualização em 17 de Outubro de 2024 às 09:09

Proges realiza V Fórum de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil em Itaituba

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) promoverá, no Campus de Itaituba, o V Fórum Integrado de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil. Com o tema “Avaliação das Políticas de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas na Ufopa dos últimos 15 anos: de onde viemos, como estamos e para onde vamos?", o evento terá mesas temáticas, palestras e apresentações culturais, tanto no formato presencial quanto online, com transmissão ao vivo pelo canal da Proges no YouTube. Haverá também emissão de certificados para os participantes.

O Fórum tem como objetivo promover diálogos, avaliar as políticas de assistência estudantil e ações afirmativas implementadas pela universidade, além de propor novos encaminhamentos para seu aprimoramento. O tema deste ano reflete a importância de uma análise aprofundada das últimas décadas, explorando os avanços obtidos, os desafios enfrentados e as perspectivas futuras.

Esta edição será particularmente especial, pois marca o 10º aniversário da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e os 15 anos de criação da Ufopa. O evento proporcionará um espaço de reflexão e celebração dos progressos realizados em termos de inclusão e equidade na universidade, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento contínuo dessas políticas.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro e o evento é destinado a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Para participar, basta se inscrever através do formulário clicando aqui.

A programação completa e demais informações sobre o V Fórum Integrado de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil podem ser acessadas por meio do folder disponível aqui.

Convidamos a todas e todos a participarem deste importante momento de diálogo, reafirmando nosso compromisso com a construção de uma universidade mais inclusiva, justa e equitativa.