Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 16 de Maio de 2022 às 14:38

Como solicitar os serviços dos Monitores do Núcleo de Acessibilidade

Ressaltamos que as solicitações serão um pré-agendamento, podendo ou não ser atendidas. No momento existem 140 estudantes PcD matriculados nos cursos de graduação da Ufopa além dos matriculados em disciplinas do Peridodo Letivo Especial (PLE)  e também no Programa de Pós-Graduação de Ciências da Sociedade (PPGCS/ICS/UFOPA). 

Clique aqui para solicitar os serviços dos Monitores do Núcleo de Acessibilidade.

Para melhor atender as demandas do Núcleo de Acessibilidade da Ufopa, disponibilizamos o formulário para solicitação dos serviços dos Monitores do Núcleo de Acessibilidade da Proges/Ufopa. Ressalta-se que demandas só serão recebidas via formulário de solicitação, nos prazos de pelo menos uma semana de antecedência, salvo nos casos extraordinários.

Considerações sobre o serviço:

  1. A solicitação feita diretamente ao monitor, via telefonema ou WhatsApp, não será aceita. Vale lembrar que o monitor também é estudante e tem horário definido para atendimento das demandas do Núcleo de Acessibilidade, ou seja, pela manhã ou pela tarde no contraturno do horário de aula do monitor;
  2. A demanda é respondida por ordem de solicitação, priorizando-se as ações educativas com acadêmicos e professores da Instituição em atividades de aula (sala, campo, laboratório, monitoria); 
  3. Em caso de mudança de horário da aula e/ou atividade, informar com no mínimo 24h de antecedência, salvo os casos extraordinários, para que possamos avisar os monitores da mudança em tempo hábil;
  4. Os monitores são estudantes da instituição e desempenham seu papel de monitor de segunda a sexta feira, nos turnos matutino, vespertino e noturno, conforme escala organizada pelo Núcleo de Acessibilidade. Assim, é proibido ligar ou enviar mensagem aos finais de semana;
  5. Prezado professor tenha cuidado com a acessibilização do material utilizado nas aulas. O pdf escaneado não é lido nos programas, apenas os documentos salvos em pdf. Assim como os slides com fonte pequena torna-se dificultosa a leitura para as pessoas que possuem baixa visão.

 

#PARATODOSVEREM#PARATODASVEREM#PARATODXSVEREM

Card em fundo azul escuro em formato retangular, apresenta à esquerda a imagem de um computador com tela pintada em azul e vermelho e teclado lilás, sob uma luminária em formato de meia lua na cor rosa e com haste em azul direcionada para borda superior da imagem.

À esquerda do card há texto descentralizado direcionado aos estudantes com a seguinte redação: Atenção estudantes! O atendimento dos monitores devem ser agendados previamente com o Núcleo de Acessibilidade pelo formulário eletrônico disponível no site da Proges na aba de serviços. E nunca diretamente com o monitor. Segue o link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1MjS1c1EftjvM04dz7LVY_nTFNnGA5TO3kapoJkeoXBI/edit

Abaixo, no limite do card, em letra menor há a seguinte orientação “não é recomendado que estudante ligue diretamente para o monitor para solicitar apoio nas aulas”.

 

Proges 09/02/2021