Ultima atualização em 29 de Outubro de 2020 às 09:23

EDITAL PROPPIT/PROGES de Auxílio para acesso à internet aos alunos de pós-graduação

28 de Outubro de 2020 às 19:06

A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA e a PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ (UFOPA),  tornam público edital para concessão de auxílio para acesso à internet aos estudantes de pós-graduação, da UFOPA regularmente matriculados no II Semestre Letivo de 2020 destinado à aquisição de pacote de dados de internet para auxiliar na realização de atividades acadêmicas do semestre, e  que cumpram, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Ser estudante vinculado a um dos cursos de pós-graduação da Ufopa.
b) Estar regularmente matriculado no II Semestre Letivo de 2020.
c) Não ser servidor ou empregado público e não ter vínculo empregatício formal.
d) Ter a análise socioeconômica deferida conforme o item 7 deste edital;

Serão concedidos até 20 (vintes) auxílios no valor total de R$ 300,00 (trezentos reais) cada, a serem pagos em duas parcelas de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) aos estudantes de pós-graduação que atendam aos requisitos.  Dos 20 auxílios, serão destinadas 3 bolsas prioritariamente para alunos ingressantes pelas ações afirmativas na pós-graduação, de que trata a Resolução 314/2019 – UFOPA. Caso não haja a totalidade de inscritos para estas bolsas (3) estas serão alocadas para as demais inscrições.
PARA SE CANDIDATAR O ALUNO DEVE PROCEDER DA SEGUINTE FORMA:
A solicitação do auxílio de que trata este edital será realizada no período de 29 de outubro a 03 de novembro, e deverá ser realizada no SIGAA, onde o aluno deverá fazer a adesão ao cadastro único, preencher o formulário para análise de vulnerabilidade e solicitar o auxílio.

Link para o edital.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) 28/10/2020