Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 28 de Janeiro de 2025 às 16:30

Proppit Implementa Atendimento por GLPI para Melhorar Serviços e Transparência

28 de Janeiro de 2025 às 16:27

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) deu início à implantação do sistema GLPI como plataforma oficial de atendimento às principais demandas de sua unidade. O objetivo é oferecer um serviço mais ágil, transparente e eficiente para estudantes, docentes e pesquisadores.

Com o GLPI, será possível registrar, acompanhar e gerenciar solicitações diretamente pelo site https://suporte.ufopa.edu.br/, bastando selecionar a unidade Proppit.

Transição em Andamento

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2025, a Proppit estará em fase de transição para o uso exclusivo do GLPI. Durante esse período, os processos internos estão sendo ajustados para garantir a plena integração da ferramenta e a melhoria contínua no atendimento ao público.

Serviços Disponíveis no GLPI

O sistema já contempla uma ampla gama de serviços. Confira alguns dos principais atendimentos oferecidos:

Serviço Principais Demandas Atendidas
Análise de Currículo Docente - Avaliação de currículos Lattes para construção de APCN de pós-graduação.
Bolsistas de Graduação - Substituição de bolsistas e voluntários (Pibic e Pibiti).
- Alteração de planos de trabalho.
Projetos PD&I no SIGAA - Ajustes em vigência, carga horária e membros de projetos.
- Resolução de erros.
Relatórios de Projetos PD&I - Suporte no envio de relatórios e problemas relacionados.
Cartas e Certificações - Emissão de cartas de anuência e assinaturas de documentos como a folha de rosto da Plataforma Brasil.
- Correções e emissão de certificados.
Grupos de Pesquisa - Cadastro e certificação no DGP/CNPq.
Portarias - Solicitação de portarias para comissões de processos seletivos e bolsas de pós-graduação.
Taxas de Publicação - Auxílio ou ressarcimento para taxas de publicação.
Cadastro de Docentes Externos - Inclusão de docentes e avaliadores externos.
Consolidação de Disciplinas - Regularização de disciplinas consolidadas fora do prazo.
Bolsistas de Pós-Graduação - Implantação, substituição e cancelamento de bolsas.
Outros Serviços - Demandas gerais, como dúvidas e orientações relacionadas a projetos de pesquisa.

Canais de Atendimento Adicionais

Para complementar o atendimento via GLPI, os e-mails das principais áreas da Proppit continuam disponíveis:

A Proppit reforça o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados e a transparência no relacionamento com a comunidade acadêmica.