Ultima atualização em 28 de Janeiro de 2025 às 16:30
28 de Janeiro de 2025 às 16:27
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) deu início à implantação do sistema GLPI como plataforma oficial de atendimento às principais demandas de sua unidade. O objetivo é oferecer um serviço mais ágil, transparente e eficiente para estudantes, docentes e pesquisadores.
Com o GLPI, será possível registrar, acompanhar e gerenciar solicitações diretamente pelo site https://suporte.ufopa.edu.br/, bastando selecionar a unidade Proppit.
Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2025, a Proppit estará em fase de transição para o uso exclusivo do GLPI. Durante esse período, os processos internos estão sendo ajustados para garantir a plena integração da ferramenta e a melhoria contínua no atendimento ao público.
O sistema já contempla uma ampla gama de serviços. Confira alguns dos principais atendimentos oferecidos:
Serviço | Principais Demandas Atendidas |
---|---|
Análise de Currículo Docente | - Avaliação de currículos Lattes para construção de APCN de pós-graduação. |
Bolsistas de Graduação | - Substituição de bolsistas e voluntários (Pibic e Pibiti). - Alteração de planos de trabalho. |
Projetos PD&I no SIGAA | - Ajustes em vigência, carga horária e membros de projetos. - Resolução de erros. |
Relatórios de Projetos PD&I | - Suporte no envio de relatórios e problemas relacionados. |
Cartas e Certificações | - Emissão de cartas de anuência e assinaturas de documentos como a folha de rosto da Plataforma Brasil. - Correções e emissão de certificados. |
Grupos de Pesquisa | - Cadastro e certificação no DGP/CNPq. |
Portarias | - Solicitação de portarias para comissões de processos seletivos e bolsas de pós-graduação. |
Taxas de Publicação | - Auxílio ou ressarcimento para taxas de publicação. |
Cadastro de Docentes Externos | - Inclusão de docentes e avaliadores externos. |
Consolidação de Disciplinas | - Regularização de disciplinas consolidadas fora do prazo. |
Bolsistas de Pós-Graduação | - Implantação, substituição e cancelamento de bolsas. |
Outros Serviços | - Demandas gerais, como dúvidas e orientações relacionadas a projetos de pesquisa. |
Para complementar o atendimento via GLPI, os e-mails das principais áreas da Proppit continuam disponíveis:
A Proppit reforça o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados e a transparência no relacionamento com a comunidade acadêmica.