Ultima atualização em 4 de Setembro de 2019 às 09:52

Ufopa realiza o 1º Encontro de Alunos e Egressos da Pós-graduação

2 de Setembro de 2019 às 17:21

Com o tema “Conexão Pesquisa e Mercado de Trabalho na Amazônia”, a Diretoria de Pós-graduação promoverá o 1º Encontro de Alunos e Egressos da Pós-graduação da Universidade, no dia 12 de setembro, às 18h30, no auditório NTB, PROPPIT.

“Nosso objetivo é integrar estudantes e ex-alunos dos cursos de pós-graduação da Ufopa, dando espaço para os pós-graduando e egressos relatarem suas experiências de conexão entre a formação em stricto sensu, pesquisa e mercado de trabalho na Amazônia”, informa a diretora de pós-graduação, Lenise Vargas.

Programação – Antes da mesa redonda, que será composta pelos egressos, Valéria Mourão (egresso PGRNA); Rodrigo Numeriano (egresso PGRACAM) e Adriana Siqueira (egresso PPGE), a diretora de pós-graduação fará informes sobre as diretrizes do Programa de Monitoramento do Egresso, conforme exigência da agência de fomento da pós-graduação no Brasil. Em seguida, a doutoranda do Programa de Pós-graduação Sociedade Natureza e Desenvolvimento (PPGSND), Deliane Penha, fará relato de experiência a partir da sua pesquisa sobre “O uso da água por árvores de uma floresta tropical em resposta à sazonalidade”.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) 02/09/2019