Ultima atualização em 10 de Maio de 2023 às 13:27

Navio Hospital Escola ABARÉ realiza visitas técnicas para estudantes do curso de Farmácia.

Durante os dias 5, 8, 9 e 10 de maio o Navio Hospital Escola ABARÉ realizou visitas técnicas para os estudantes de diferentes períodos acadêmicos do curso de Farmácia, de uma instituição privada de ensino superior de Santarém. A iniciativa tem como objetivo apresentar a história e as atividades realizadas pelo Abaré nas comunidades ribeirinhas do baixo amazonas. As visitas foram recepcionadas pelo administrador da RIDH, José Dirceu Costa, mostrando a estrutura do Navio Abaré e as atividades que são realizadas durante as expedições, como atendimentos médicos e de enfermagem, odontologia, exames clínicos, vacinação, dispensação de medicamentos e outros.

As visitações dos estudantes foram conduzidas pela UFOPA, que é a proprietária da embarcação. A ação busca aproximar ainda mais os estudantes para a realidade da região de Santarém e cidades vizinhas, expandindo  a necessidade de atendimentos para as populações mais distantes da cidade de Santarém, possibilitando saúde e melhor qualidade de vida para a população.

/media/file/site/ridh/imagens/2023/ec16f0a69190d50c73581d1b843f2e87.png/media/file/site/ridh/imagens/2023/15dbdf4babe28c34c9acd928abab92fc.png

Visitação técnica dos estudantes de Farmácia