Ultima atualização em 29 de Janeiro de 2025 às 13:37
A Superintendência de Infraestrutura é um órgão suplementar vinculado à Reitoria e tem por finalidade executar as atividades relacionadas a obras, manutenção predial e conservação do campus, segurança e meio ambiente. A Sinfra oferece suporte às atividades finalísticas da instituição, por meio de soluções eficientes relacionadas à infraestrutura, viabilizando o planejamento e a execução de obras e serviços, manutenções prediais e elétricas, gestão de espaços, segurança e meio ambiente. Confira aqui nossas competências.
Estrutura Organizacional
O Gabinete da Superintendência é a unidade responsável por assessorar o Superintendente da Sinfra, na gestão de informações e processos, auxiliando na execução de tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos; coordenando e controlando a equipe e suas atividades; controlando documentos e correspondências; atendendo usuários internos e externos e organizando eventos e viagens.
A Assessoria de Gestão de Espaços - AGE é a subunidade responsável pelo planejamento e a gestão dos espaços da Universidade, elaboração, acompanhamento e coordenação de projetos arquitetônicos e executar atividades em conjunto com as demais subunidades da Sinfra. Confira aqui nossas atribuições.
A Diretoria de Engenharia - DIENG é a subunidade responsável pelas atividades relativas ao planejamento, coordenação, execução e avaliação de serviços de engenharia, obras e infraestrutura viária, urbanística, manutenção predial, manutenção de sistemas elétricos de alta e baixa tensão, manutenção de sistemas de condicionamento de ar e equipamentos de refrigeração e manutenção de transporte vertical. Confira aqui nossas competências.
Coordenação de Infraestrutura
A Coordenação de Infraestrutura é a subunidade responsável pelo planejamento e execução das manutenções prediais e urbanas, reformas e adequações, obras de construção e elaboração de projetos complementares e de e suas respectivas peças técnicas, pareceres e laudos técnicos, estudos de viabilidade técnica.
Coordenação de Eletromecânica
A Coordenação de Eletromecânica é a subunidade responsável pelo planejamento e execução das construções, manutenções, reformas e adequações prediais e urbanas referentes às instalações eletromecânicas, bem como a elaboração de projetos complementares e de suas respectivas peças técnicas, pareceres e laudos técnicos, estudos de viabilidade técnica.
A Diretoria de Gestão Ambienta - DGA é a subunidade responsável pelo planejamento, coordenação, acompanhamento da execução e avaliação das atividades relativas à política de desenvolvimento sustentável; política de segurança patrimonial e pessoal e política de segurança contra incêndio e pânico da Ufopa. Confira aqui nossas atribuições.
Coordenação de Meio Ambiente
A Coordenação de Meio Ambiente está ligada a Diretoria de Gestão Ambiental, atua na gestão e fiscalização dos Contratos de Limpeza de Àreas Internas e Externas. Tendo como principal finalidade congregar esforços visando assegurar uma Instituição mais sustentável.
Coordenação de Segurança
A Coordenação de Segurança é a unidade responsável pelo planejamento, coordenação, acompanhamento da execução e avaliação de atividades dos procedimentos de segurança.