UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 26 de Maio de 2021 às 10:44

Universidades da Amazônia em tempos de pandemia: uma reflexão sobre ensino, pesquisa, extensão e gestão.

26 de Maio de 2021 às 09:56

Há mais de um ano as universidades brasileiras suspenderam suas atividades educacionais presenciais com o objetivo de diminuir a transmissão do coronavírus.

Ao mesmo tempo, as instituições vêm se adaptando ao ensino remoto e promovendo iniciativas de apoio à sociedade no enfrentamento às graves consequências da pandemia, seja informando, dando assistência ou investindo em pesquisa.

Neste contexto, quais são as perspectivas das universidades da Amazônia diante da pandemia? Para falar sobre estes temas, os Institutos de Ciências da Educação e de Ciências da Sociedade promovem a live "Universidades da Amazônia em tempos de pandemia: uma reflexão sobre ensino, pesquisa, extensão e gestão".

Dia 26 de maio, às 15 horas no canal do Iced da Ufopa no Youtube.

Participantes:

Profa. Dra. Carla Ramos Munzanzu (Mediadora, coordenadora do Programa de
Antropologia e Arqueologia - PAA na Ufopa)
Profa. Dra. Eliane Superti (Ex-reitora da Unifap)
Prof. Dr. Manoel Tourinho (Ex-reitor da UFRA)
Profa. Dra. Silvia Conde Nogueira (Diretora da Faculdade de Educação - FACED na UFAM)
Profa. Dra. Raimunda Monteiro (Ex-reitora da Ufopa)
Profa. Dra. Nilza Pereira (Diretora do Centro de Educação - CEDUC na UFRR)