Ultima atualização em 3 de Março de 2021 às 15:52

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 9/2021 | 3 a 9 de março de 2021

Ufopa obtém primeira carta patente

O documento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concede a patente de invenção a uma série de compostos farmacêuticos feitos a partir do extrato de murumuru. A Ufopa terá o direito exclusivo de uso, produção, comercialização e importação da tecnologia pelo prazo de 20 anos.

Docentes podem solicitar atendimento do Núcleo de Psicologia da Proges

Há três modalidades de atendimento: orientação ao docente para demandas relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem; orientação individual; e orientação em grupo. Todos são na modalidade on-line e devem ser agendados por e-mail.

Procce abre cadastro de agentes culturais e inicia estudo sobre impactos da Covid-19 no setor cultural

O Cadastro de Agentes Culturais 2021 tem o objetivo de formar um banco de dados dos profissionais que atuam no setor cultural no Baixo Amazonas. Este ano, será feito levantamento de informações sobre como os agentes culturais vêm enfrentando a pandemia e seus efeitos. A ideia é dar os primeiros passos para a criação de um Observatório da Cultura na região.

Docente da Ufopa participa de mesa-redonda no 9º CBEU

O professor Raoni Azerêdo é um dos convidados do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que ocorre de 8 a 11 de março, com o tema “Redes para promover e defender os direitos humanos”. O docente participa da mesa-redonda sobre a área temática “Trabalho” no dia 11, às 14h30. O evento será transmitido pelo YouTube.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255