Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 3 de Março de 2021 às 10:00

Procce abre cadastro de agentes culturais e inicia estudo sobre impactos da covid-19 no setor cultural


A partir desta quarta-feira (03/03) a Diretoria de Cultura e Comunidade da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (DCC/Procce) inicia o Cadastro de Agentes Culturais 2021 (acesse o link AQUI). O cadastro passou por reformulação e terá atribuições para além de formular um banco de dados com contatos e localização dos profissionais que atuam no setor cultural no Baixo Amazonas. Este ano, será feito levantamento de informações sobre como os agentes culturais vem enfrentando a pandemia e seus efeitos. A ideia é dar os primeiros passos para a criação de um Observatório da Cultura na região.

O Observatório da Cultura terá a missão de sistematizar, analisar e divulgar dados sobre o setor cultural. Coordenada pela Diretoria de Cultura da Ufopa, essa iniciativa dialoga com o Objetivo Estratégico Nº02, da dimensão de Resultados Institucionais, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023 da Ufopa (PDI), que visa “promover a valorização da diversidade sociocultural nos processos formativos”, reforçando o papel da universidade como um espaço de interação contínua com a sociedade.

Artistas, produtores culturais, fazedores de cultura são convidados para participarem do Cadastro de Agentes Culturais 2021, que vai mapear o perfil de atuação dos profissionais da cultura e o impacto da pandemia da Covid-19 na receita destes, além de subsidiar a formulação de indicadores para o setor e nortear capacitações realizadas pela Ufopa. Em breve, a Procce divulgará chamadas para voluntários e pesquisadores interessados em participar do Observatório.

Participe da Pesquisa – Cadastro de Agentes Culturais 2021 neste link:

https://docs.google.com/forms/d/1g9LTmZx7b8nKOtUtTjPRJ1UNItst3CQQKSvTMJ3x7GI/edit

Mais informações: cultura.ufopa@gmail.com

Acesse a página sobre Agentes Culturais AQUI

Acompanhe as nossas redes sociais:

Facebook: @CulturaUFOPA

Instagram: @cultura_procce

 

Procce/Ufopa

03/03/2021

Pesquisa dá início ao Observatório da Cultura