17 de Janeiro de 2018 às 16:09

1. Organograma Funcional

/media/file/site/procce/imagens/2018/468e31b0ddbcc08072398c35f1f5ba8f.jpg

2. Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão

Cabe à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) planejar, executar, coordenar e avaliar, de forma integrada, as ações de extensão e de cultura propiciando a integração do ensino, pesquisa e extensão.

Considerando que a Ufopa se apoia nos princípios da universalidade do conhecimento, do fomento à interdisciplinaridade e da valorização das práticas regionais, a Procce visa, por meio de suas ações, aproximar esta instituição federal de ensino superior aos diferentes segmentos da sociedade.

Para isto, a Procce deve receber, homologar e registrar propostas de ações de extensão de diferentes áreas do conhecimento, geradas pelas unidades acadêmicas ou administrativas da Ufopa, devidamente aprovadas por seus conselhos deliberativos.

3. Diretoria de Extensão - Direx

Responsável por gerenciar, estimular, aperfeiçoar e harmonizar as atividades de extensão universitária em parceria com a sociedade, por meio de programas, projetos, cursos e eventos que promovam ações e atuações comunitárias. Suas diretrizes estão em consonância com a Política Nacional de Extensão Universitária, pois promove a integração entre universidade e sociedade para a troca de experiências, técnicas e metodologias, contribuindo para melhor formação profissional dos discentes da Ufopa.

3.1. Coordenação de Programas e Projetos - CPP

A CPP tem o objetivo de promover e apoiar a realização de programas e projetos de extensão institucionais em parceria com a comunidade acadêmica, por meio do acompanhamento e da formalização de processos necessários para a realização dos mesmos.

3.2. Coordenação de Articulação e Difusão da Extensão - Cadex

A Cadex tem o objetivo de articular e promover a difusão de ações de extensão e de cultura por meio da interação com diversas instituições públicas, privadas e organizações não governamentais, visando identificar, acessar e angariar recursos financeiros para a efetivação das ações de extensão que necessitem de aporte financeiro. além de dar suporte imediato às duas Diretorias (Direx e DCC) e trabalhar em cooperação com as outras duas Coordenações (CPP – Direx e Ccult – DCC).

4. Diretoria de Comunidade e Cultura - DCC

A Diretoria de Comunidade e Cultura – DCC é responsável pelas ações culturais, em consonância ao Plano de Cultura da Ufopa (2015-2017) e, ainda, à Política de Cultura da Ufopa e à Política Nacional de Cultura.

4.1 Coordenação de Cultura - CCult

A CCult tem por atribuições apoiar os projetos aprovados no âmbito desta Diretoria, receber e apreciar projetos da comunidade acadêmica, assessorá-la na avaliação dos mesmos, propor projetos de iniciativa própria, divulgar os eventos e ações promovidos pela DCC e gerenciar o uso dos seus espaços.

Ufopa - Unidade Amazônia

Procce – 5º Piso