Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 26 de Outubro de 2023 às 17:05

Desenvolvimento de Coleções

Compra

Este procedimento orienta o servidor quanto ao recebimento e incorporação de material informacional, adquirido por compra pelos campi e Reitoria no patrimônio da UFOPA e a disponibilização para uso nas bibliotecas.

 

Doação

As bibliotecas da Ufopa receberão doações espontâneas, apenas de materiais em bom estado de conservação e que se enquadrem nos critérios preestabelecidos de seleção de materiais informacionais, reservando-se o direito de dispor das obras doadas, seja incorporando-as ao acervo ou encaminhando-as a outras bibliotecas que tenham interesse, seguindo os critérios disponíveis em documento específico para o recebimento de doações.

 

Desbaste

O desbaste engloba 2 (duas) atividades distintas: remanejamento e descarte. O objetivo desse procedimento é a retirada de títulos, ou de parte do conjunto de obras, para obtenção de espaço físico para a coleção em uso e eventual expansão do acervo.

Remanejamento –  movimentação de obras com reconhecido baixo nível de utilização pelos usuários para um local de acesso mais restrito.

Descarte – retirada definitiva do material informacional do acervo, o que pode ser feito após avaliação.

 

SIBI_Biblioteca Unidade Rondon_Listagem de livros desbastados_2023

SIBI_Biblioteca Unidade Tapajós_Listagem de livros desbastados_2023