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Ultima atualização em 24 de Novembro de 2022 às 13:59

Perguntas Frequentes

 
Plano de Saúde

Plano de Sáude


Cancelei meu plano de saúde, como devo proceder?

O servidor beneficiado pelo ressarcimento de despesas com plano de saúde, ao solicitar o cancelamento à operadora do plano, deverá acessar o Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIGRH) ou o App SouGov, quando este já realizou o recadastramento no App, para efetuar o cancelamento na instituição (UFOPA). De posse dos comprovantes de pagamento dos beneficiados (titular e dependentes), até a data de cancelamento, o servidor deverá fazer os uploads destes no sistema para que assim, possa solicitar a desativação do benefício. 

Logado no SIGRH, acesse: Menu Servidor > Plano de Saúde > Desativar solicitação

Não realizei o recadastramento do meu plano de saúde na plataforma SouGov, até o dia 31 de outubro de 2022, ainda posso realizar o cadastro?

De acordo com o que foi informado pelo Ministério da Economia o prazo para o recadastramento seria até 31/10, porém muitos servidores conseguiram fazer o procedimento mesmo após essa data. Você pode tentar fazer e, caso consiga, nós analisaremos normalmente, sem que haja prejuízo no benefício.

Mais informações acesse: saúde para servidores

Como proceder quando realizo alteração no meu plano de saúde GEAP?

Todas as solicitações da GEAP (adesão, inclusão de dependente, migração de plano, exclusão, etc) devem ser via processo eletrônico no SIPAC. O mapeamento do processo de migração pode se encontrado no site da PROAD ou no link: mapeamento do processo.

Além do formulário da GEAP(localizado aqui), deve ser enviado o requerimento de solicitação preenchido, em anexo, para o promotor de processos do setor, que encaminhará o processo à DSQV.