Ultima atualização em 10 de Abril de 2023 às 16:51

Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) – ano 2023

10 de Abril de 2023 às 14:38

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida - DSQV, convida a comunidade universitária para participar da Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) – ano 2023.

O público prioritário, da comunidade universitária, para receber a vacina contra influenza, é composto por: gestantes; puérperas ( mulheres com até 45 dias após o parto); idosos a partir de 60 anos; professores; profissionais da saúde; povos indígenas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Destaca-se que esse público prioritário é estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A  campanha será realizada em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Santarém e o apoio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), além da vacina contra Influenza, será ofertada a atualização de carteira de vacinação, de membros da comunidade universitária, que precisam completar esquemas de hepatite B e difteria e tétano (dT).

Participe da mobilização nacional pela vacinação, seja na campanha Institucional, ou nas unidades de saúde, que continuam a ofertar continuamente esse serviço de proteção à vida.

/media/file/site/progep/imagens/2023/9dce452a13306341735a3e3abc4fdaad.png

Data da programação: 20 de abril de 2023.

Horário: 8h30 às 13h00.

Local: Restaurante Universitário, unidade Tapajós – Ufopa.

DSQV/Ufopa

10/04/2023