Criado em 2 de Junho de 2022 às 12:00

Ufopa realiza campanha de doação de sangue em alusão ao Junho Vermelho

2 de Junho de 2022 às 12:00

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), parte integrante da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), convida a comunidade universitária para participar da campanha de doação de sangue, em alusão ao Junho Vermelho, a ser realizada em parceria com o Hemocentro do Pará – HEMOPA.

A campanha Junho Vermelho tem como finalidade incentivar as pessoas a serem mais solidárias quando o assunto é a doação de sangue, conscientizando que se trata de uma atitude que pode salvar muitas vidas. Neste mês também é comemorada o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, data definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para um maior controle do número de participantes, reserva do transporte para o deslocamento dos servidores do Campus Tapajós ao HEMOPA, bem como, o limite máximo de pessoas a serem atendidas por dia no Hemocentro (100 pessoas), elaboramos um formulário de inscrição a ser preenchido por aqueles que tiverem interesse em participar da campanha. Os dados solicitados no referido formulário serão utilizados para confirmação dos interessados e informar o horário de saída dos veículos.

Ao servidor, faz jus a concessão de licença de 1 (dia) de afastamento (relativo ao dia da doação), para isso, ele terá que preencher o formulário correspondente e solicitar a abertura de processo, ficando desobrigado de comparecer ao setor após a coleta de sangue.

A atividade acontecerá no dia 21 de junho de 2022.

Os interessados devem estar, no horário informado, ao lado do Bloco de Salas Especiais (prédio conhecido como "Laranjão"), para sair com destino ao HEMOPA.

Programação:

Data: 21/06/2022.

Horário: período da manhã

Horário de saída da Unidade Tapajós: a ser confirmado em contato prévio.

DSQV/Ufopa

02/06/2022