Ultima atualização em 31 de Agosto de 2022 às 14:19

Consulta pública ao edital do Programa de Apoio à Creditação da Extensão na Ufopa

A Procce disponibilizou para consulta pública à comunidade acadêmica da Ufopa a minuta do Edital Procce nº 005/2022, do Programa de Apoio à Creditação da Extensão na Ufopa (PACEx).

As contribuições, sugestões e pedidos de esclarecimentos podem ser encaminhados por docentes, técnicos administrativos e discentes até o dia 07 de setembro de 2022, via e-mail extensao@ufopa.edu.br.

Acesse AQUI a Minuta do Edital.

Sobre o Programa:

O Programa de apoio à Creditação (PACEx) tem como objeto a concessão de auxílio financeiro a projetos que envolvam estudantes de graduação da Ufopa, para viabilizar a execução de ações de extensão universitária que atendam aos requisitos do edital , considerando os objetivos estratégicos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa (PDI 2019-2013).

Objetivos do PACEx:

• Apoiar a creditação de extensão na Ufopa.
  • Fomentar programas e projetos de extensão universitária integrados com os Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs), de forma a fortalecer a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão;
  • Contribuir para a valorização e a qualificação das ações extensionistas da Ufopa a partir da destinação de recursos que viabilizem a sua execução;
  • Despertar interesse em extensão universitária na comunidade acadêmica da Ufopa, favorecendo a formação e a qualificação de cidadãos socialmente comprometidos;
  • Estimular os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos como forma de aprendizagem da atividade extensionista pelos discentes, com vistas ao seu protagonismo e à sua formação profissional e cidadã.
  • Promover a relação transformadora entre a universidade e a sociedade, contribuindo de forma plena para a inclusão social.

Procce/Ufopa

30/8/2022