Ultima atualização em 7 de Agosto de 2018 às 09:22

Curso de dança de salão abre inscrições para aulas de forró

O curso de dança de salão promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), em parceria com o Instituto Wilson Fonseca, inicia o segundo módulo partir do dia 13 de agosto. Ministrado pelo professor Ronald Cruz,  o curso ensina técnicas e movimentos básicos de forró para iniciantes.

As inscrições estão abertas de 23 de julho a 10 de agosto. É necessário preencher o formulário online (disponível em: https://goo.gl/forms/inXnpMkFOYN1ZlK93) e efetuar o pagamento da mensalidade no valor de R$ 50,00 (individual) e R$ 90,00 (casal). Os participantes devem ser maiores de 18 anos e não é obrigatório indicar o par no momento da inscrição. São ofertadas 30 vagas.

As aulas serão três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, de agosto até outubro, no horário das 19h às 20h, no Instituto Wilson Fonseca.

Sobre o projeto - O projeto tem o objetivo de resgatar homens e mulheres, trazer a educação corporal e saúde física e mental de servidores, discentes e pessoas da comunidade. O primeiro módulo ocorreu entre maio e julho de 2018 deste ano e ensinou técnicas do ritmo brega paraense. Já o terceiro módulo começa a partir de novembro, com o bolero.

Mais informações sobre o curso aqui.

/media/file/site/procce/imagens/2018/62445726b4a65e7c61a5f5baa36f1cf1.jpg
Turma do módulo 1 ensaiando passos de brega