Ultima atualização em 29 de Janeiro de 2024 às 10:23

Diretoria de Extensão/Procce realiza tarde de autógrafos do livro "60+: Relatos de Memórias"

No dia 25 de janeiro de 2024, a Pró-reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão da Ufopa realizou o evento de encerramento das atividades do Projeto 60+ Tapajoara, com os 15 participantes do Centro de Convivência do Idoso – CCI do município de Santarém – Pará da turma de 2023.

O Projeto 60+ Tapajoara tem o objetivo principal de integrar o público idoso a partir dos 60 anos à Universidade. O projeto iniciou suas atividades em 25 de maio de 2023 e foram ao todo 6 encontros com diferentes temáticas e atividades dentro da Universidade que culminaram na elaboração do livro “60+ Tapajoara Relatos de Memórias”. O livro é um produto elaborado a partir de algumas memórias dos 15 participantes da turma 2023, que foi publicado, autografado, compartilhado no evento de encerramento da tarde de autógrafos do dia 25.01.2024.

O evento de encerramento contou com a presença de todos os 15 participantes do projeto, e, com representantes da sociedade e parceiros do Projeto 60+ Tapajoara, como: a) Tadeu Cunha chefe de gabinete da Prefeitura, que no ato estava representando o Prefeito Francisco Nélio Aguiar da Silva; b) Celsa Maria Brito da Silva, Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social - SEMTRAS; c) Lívia Mileo Paternostro Lopes; Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso – CCI; d) Profa. Dra. Kelly Christina Ferreira Castro, que no ato estava representando a reitora da Ufopa; e) Profa. Dra. Ediene Pena Ferreira, Pró-reitora da Cultura, Comunidade e Extensão da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, entre outros partiicpantes.

A Procce e parceiros informam que já estão elaborando as atividades para desenvolver o Projeto 60+ Tapajoara com a turma de 2024.

Diretoria de Extensão/Procce

Publicado por Ádria Nina