Ultima atualização em 23 de Fevereiro de 2018 às 09:57

Abertas inscrições para turmas de 2018 do Grupo de Teatro Iurupari

Serão desenvolvidos dois núcleos cênicos, para interessados a partir dos 10 anos de idade

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e do Instituto de Ciências da Educação (Iced), comunica aos interessados pela arte teatral que estão abertas as inscrições para novas turmas do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro, no período de 20 de fevereiro a 30 de março de 2018.

Foto: Acervo/Projeto Iurupari.

Os interessados podem se inscrever para dois Núcleos: o  Núcleo de Crianças e Adolescentes, para participantes entre 10 a 15 anos; e o Núcleo de Jovens e Adultos, para aqueles acima dos 15 anos. No total, são ofertadas 30 vagas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Espaço Iurupari, que fica na Unidade Rondon da Ufopa (Bloco 4), de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h ou nos encontros semanais, se houver vagas. Também serão aceitas inscrições pelos formulários online:

1. Núcleo de Crianças e Adolescentes – entre 10 a 15 anos;

2. Núcleo de Jovens e Adultos – acima dos 15 anos.

Os encontros formativos serão uma vez por semana, aos sábados. As atividades iniciam no dia 7 de abril, no Auditório Wilson Fonseca.

Sobre o projeto - O Iurupari objetiva formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si, e posteriormente se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

A coordenação geral da proposta é dos professores Leandro Cazula, Salomé Fredrich e Isabel Creão, e dos estudantes, bolsistas da universidade, Amaury Gonçalves e Jéssica Miranda, que idealizarão o desenvolvimento dos Núcleos Formativos. O projeto ainda tem o apoio de professores e acadêmicos da Ufopa de Santarém e o incentivo e auxílio de fazedores teatrais da comunidade santarena.

Mais informações aqui

Procce/Ufopa, com informações do projeto Iurupari

19/2/2018