Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 27 de Setembro de 2018 às 16:25

Feira de gastronomia encerra II Semana do Japão no dia 28 de setembro


Sushis, yakissoba, temakis e outras iguarias da culinária japonesa estarão à venda no cardápio da feira gastronômica da II Semana do Japão, que a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza nesta sexta, 28 de setembro, a partir das 19h, no ginásio do Colégio Santa Clara.

Aberta ao público, a feira contará com a participação dos restaurantes Yakissoba do Japa, Lumi, Hadouken, Kuroneko Café, Kintai, Doce Mundo e Sushi Regional. A entrada é gratuita e a Ufopa disponibilizará um ônibus para transportar o público no trajeto Ufopa-Santa Clara-Ufopa nesta noite. A partir das 18h30, o transporte sairá da unidade Amazônia a cada 30 minutos, passando pelas unidades Rondon e Tapajós para levar o público até o local da feira. O último ônibus sairá do Santa Clara às 21h30.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de assistir as apresentações do grupo Kondon, de taiko (uma espécie de tambor japonês), e do grupo de bon-odori (dança japonesa) da sensei Midori Makino, ambos da Associação Nipo-Brasileira de Belém. Os visitantes também poderão participar do karaokê e assistir ao desfile de cosplay - fantasias de personagens da cultura pop japonesa. Os interessados em participar do desfile devem conferir as regras do concurso antecipadamente.

II Semana do Japão – Realizado de 24 a 30 de setembro de 2018, o evento é fruto de uma parceria da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce) com a Associação Nipo-Brasileira do Tapajós. Além da feira gastronômica, essa edição também ofertou uma série de oficinas ligadas à cultura japonesa: língua japonesa, ikebana (arranjos florais), bon-odori (dança japonesa), soroban (ábaco usado para cálculos matemáticos), origami (técnica de dobradura em papel), kokedama (arranjos de plantas áereas), sushi e taiko (tambor japonês). O evento tem como objetivo celebrar a integração das culturas paraense e japonesa, já que, em 2018, a imigração japonesa para o Brasil completa 110 anos.

/media/file/site/procce/imagens/2018/3a5ed0b7cf12b2787cafcb58d95c68f7.jpg

Procce/Ufopa

24/9/2018