Criado em 23 de Março de 2022 às 17:05

Inscrições do Edital Procce nº 003/2022 (Pibex) são prorrogadas até 30 de março

A Procce prorrogou até 30/03/3022 o prazo para inscrições de projetos no Edital nº 003/2022, do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex)

Poderão inscrever projetos no edital os docentes do quadro permanente da Ufopa, em regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, que não estejam afastados ou licenciados integralmente da instituição.

Após aprovação e classificação dos projetos, cada docente poderá ser indicado como orientador de até 2 planos de trabalho, seja no âmbito do mesmo projeto ou de projetos diferentes.

As inscrições deverão ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa (sigaa.ufopa.edu.br), por meio do Portal docente, de acordo com o tutorial disponibilizado pela Procce.

Sobre as Bolsas:

Por meio do edital serão concedidas 62 bolsas Pibex aos projetos de extensão aprovados, sendo 48 bolsas destinadas ao Campus de Santarém e 14 bolsas para os Campi Regionais, sendo 2 bolsas reservadas para cada Campus e 2 bolsas para concorrência geral entre todos os Campi Regionais.

Todas as bolsas deverão ser implementadas a estudantes de graduação regularmente matriculados na Ufopa, que se enquadrem nos requisitos da modalidade Pibex-Ações Afirmativas (Pibex-AF).

A seleção dos Bolsistas e voluntários vinculados ao edital será realizada em novo período: 22 a 30 de abril de 2022, após o resultado final dos projetos aprovados e contemplados. Os estudantes interessados devem ficar atentos à página de editais vigentes da Procce nesse período, quando serão publicados os editais de seleção específicos de cada projeto, e onde podem ser encontrados os tutoriais de inscrição e modelos de documentos necessários.

Objetivos do Programa Institucional de Bolsas de Extensão:

Despertar interesse em extensão universitária entre discentes de graduação e contribuir para a formação e a qualificação de cidadãos socialmente comprometidos.

Estimular os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos como forma de aprendizagem da atividade extensionista, articulados com o ensino e a pesquisa de forma indissociável e que viabilizem a relação transformadora entre a universidade e a sociedade, contribuindo de forma plena para a inclusão social.

Viabilizar a participação dos discentes no processo de interação entre a Universidade e a sociedade por meio de atividades acadêmicas que contribuam para seu protagonismo, sua formação profissional e para o exercício pleno da cidadania.

Mais informações:

• Página do edital: O edital na íntegra, assim como seus anexos, modelos e tutoriais a serem seguidos podem ser acessados na página de editais vigentes da Procce.
  • Contato via e-mail: Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail extensaoufopaeditais@gmail.com
  • Contato via whatsapp: (93) 99170-0442 (Adrielle Serra)
  • Reunião virtual: No intuito de esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição dos projetos no edital via Módulo de Extensão do Sigaa, a Procce realizará uma reunião virtual aberta todos os interessados, no dia 25/03/2022, às 09h30, via Google Meet, no link: https://meet.google.com/ecn-yzxz-rex

Procce/Ufopa