Ultima atualização em 5 de Junho de 2018 às 17:09

Oficina ensina a construir currículo científico na Plataforma Lattes

O currículo Lattes é uma ferramenta desenvolvida pelo Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) amplamente utilizada por instituições de fomento, ensino e pesquisa no país para registro da vida acadêmica de estudantes e pesquisadores. Porém, é comum jovens pesquisadores encontrarem dificuldades no cadastro e preenchimento.

Para orientar o uso correto da Plataforma Lattes, o Campus de Monte Alegre da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove a oficina “Construindo meu currículo científico”. Ministrada pela professora Suzete Roberta, a atividade será no dia 18 de junho de 2018, de 14 às 18h, no Laboratório de Informática.

Durante a oficina, serão apresentadas as etapas de preenchimento do currículo, da apresentação às informações adicionais, além de esclarecimentos quanto ao manuseio da Plataforma. Ao final, os participantes receberão certificado com carga horária de 4 horas.

As inscrições são gratuitas, realizadas pelo formulário online disponível aqui, no período de 4 a 8 de junho. São ofertadas 17 vagas direcionadas a estudantes de ensino superior, com possibilidade de abertura de nova turma de acordo com o número de inscrições recebidas.

/media/file/site/procce/imagens/2018/d47427feda90d72acae10b7936b20214.jpg

Procce/Ufopa