Ultima atualização em 1 de Fevereiro de 2022 às 11:25

Procce divulga cronograma para renovação de programas/projetos de extensão e alocação de CH (PIT) para 2022

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão, por meio de sua Diretoria de Extensão/Coordenação de Programas e projetos, informa a abertura do calendário para alocação de carga horária, a contar de outubro de 2022 (períodos letivos 2022.1 e 2022.2), para o Plano Individual de Trabalho (PIT) dos docentes, para atuação em Programas e Projetos de Extensão.

PROCEDIMENTOS E PRAZOS

Período 2022-1

31 de janeiro a 18 de fevereiro de 2022: Renovação e Cadastro de novos Programas/Projetos no Módulo de Extensão (Docentes Coordenadores de Programas e Projetos)

• Para solicitar renovação é necessário o envio do relatório da ação de extensão no módulo de Extensão. Este relatório deverá ser validado pelo Diretor da Unidade e pela Procce. Após validação, o projeto ficará com o status de "concluído". O professor, então, fará login no Módulo e solicitará renovação.

Até 11 de março de 2022: Apreciação da carga horária para Programas e Projetos de Extensão pelo Conselho da Unidade Acadêmica ou Campus fora de sede

• O professor deverá apresentar solicitação de carga horária ao conselho da sua Unidade.

Até 18 de março de 2022: Autorização das ações de Extensão (Programas e Projetos) via módulo SIGAA pelo Diretora da Unidade ou Campus fora de sede

• Após aprovação da carga horária, o Diretor da Unidade deverá autorizar a ação no módulo de extensão. Após autorização, o Programa/Projeto será enviado à Procce automaticamente.
  • Quando o Programa/Projeto chegar na Procce via módulo, os servidores entenderão que a carga horária já terá sido aprovada pelo Conselho.

Até 08 de abril de 2022: Apreciação do Mérito Extensionista da renovação e de novas ações de extensão pela Comissão de Avaliação de Extensão da Unidade ou Campus fora de sede no Módulo de Extensão.

• Assim que o projeto chegar na Procce, os servidores da Direx encaminharão, via Sigaa/Módulo de Extensão, o respectivo projeto para a Comissão Avaliadora dos Institutos ou Campi.

Até 29 de abril de 2022: Análise final dos Programas/Projetos, emissão de portarias e alocação de carga horária no Saad pela Coordenação de Programas e Projetos/Direx/Procce.

• Após apreciação da ação pela Comissão de Extensão, a Procce realizará análise final e a operacionalização da emissão de Portarias de cadastro, renovação e alocação de carga horária.

Período 2022-2

04 de julho a 22 de julho de 2022: Renovação e Cadastro de novos Programas/Projetos no Módulo de Extensão (Docentes Coordenadores de Programas e Projetos)

Até 12 de agosto de 2022: Apreciação da carga horária para Programas e Projetos de Extensão pelo Conselho da Unidade Acadêmica ou Campus fora de sede.

• O professor deverá apresentar solicitação de carga horária ao Conselho da sua Unidade.

Até 19 de agosto de 2022: Autorização das ações de Extensão (Programas e Projetos) via módulo SIGAA pelo Diretora da Unidade ou Campus fora de sede

• Quando o programa/projeto chegar na Procce via módulo, os servidores entenderão que a carga horária já terá sido aprovada pelo Conselho.

Até 09 de setembro de 2022: Apreciação do Mérito Extensionista da renovação e de novas ações de extensão pela Comissão de Avaliação de Extensão da Unidade ou Campus fora de sede no Módulo de Extensão.

• Assim que o projeto chegar na Procce, os servidores encaminharão, via Sigaa/Módulo de Extensão, o respectivo projeto para a Comissão Avaliadora do Instituto.

Até 30 de setembro de 2022: Análise final dos programas/projetos, emissão de portarias e alocação de carga horária no Saad pela Coordenação de Programas e Projetos/Direx/Procce.

O professor ou técnico que realizar o cadastro de um novo programa/projeto ou renovação no SIGAA deverá atentar-se para a atualização no Módulo de Extensão da indicação de horas a serem alocadas para o professor solicitante: neste ano, não será mais necessária a indicação de carga horária no “Formulário para cadastro/prorrogação/renovação de Programas e Projetos de Extensão”. A indicação de carga horária deverá ser diretamente no campo “Equipe Executora>Cadastrar Atividades”. Contudo, a inserção do formulário no Módulo ainda é obrigatória para a indicação da relação do projeto com os indicadores PDI.

As informações gerais (perguntas e respostas) sobre cadastro e renovação de Programas, Projetos, Cursos e Eventos de Extensão por meio do Sigaa podem ser encontradas no endereço eletrônico: http://ufopa.edu.br/procce/acoes-de-extensao-1/modulo-de-extensao/.

Os tutoriais atualizados para cadastro e renovação de programas e projetos de extensão estão disponíveis no site da Procce, no link: http://www.ufopa.edu.br/procce/documentos/normas-e-regulamentos/

Mais informações: extensao@ufopa.edu.br

01/2/2022