Ultima atualização em 30 de Março de 2023 às 09:28

Procce realiza feira de artesanato para valorizar mulheres empreendedoras

Com a participação de 30 mulheres empreendedoras, a Feira de Artesanato da Ufopa será realizada em Santarém, no dia 06 de abril, de 9h às 17h, na área aberta do campus conhecida como Bosque, em frente ao prédio BMT2, na unidade Tapajós. A exposição objetiva promover o trabalho das artistas e ampliar as possibilidades de reconhecimento e comercialização de seus produtos. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Nesta primeira edição da amostra estarão presentes os coletivos Elas Fazem Alter  @elasfazemalter e Kitanda Preta @kitandapreta.stm representantes de vasta produção de artefatos em macramê, cerâmica, comida afetiva, brinquedos educativos, moda, biocosméticos, licores artesanais e outros tipos de artesanato da região. A programação contará com apresentação musical de DJ a partir das 15h. A iniciativa mostra que a universidade tem buscado democratizar e estimular a presença da comunidade no campus, por meio das ações culturais e extensionistas.

Organizada pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), a feira é resultado da articulação realizada pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) com as empreendedoras criativas e sociais que atuam na região, e conta também com apoio logístico e operacional da Proges, Sinfra e DAP. A Feira de Artesanato da Ufopa é uma atividade prévia do 1º Festival de Arte e Cultura da Ufopa, que acontecerá entre os dias 31/05 a 02/06/2023, em todos os campi da universidade.

O 1º Festival de Arte e Cultura é uma realização da Ufopa, Procce, DCC, CCULT, FIAM, conta com a parceria do NPD Tapajós e Estúdio de Áudio e Vídeo da Ufopa, patrocínio do Ministério da Cultura/Governo Federal e Apoio do mandato da ex-deputada Vivi Reis.

SERVIÇO:

Evento: Feira de Artesanato da Ufopa.

Local: Bosque em frente ao BMT2, na unidade Tapajós, em Santarém.

Horário: Das 9h às 17h

Entrada gratuita e aberta ao público.

Procce/Ufopa

28/03/2023