Ultima atualização em 10 de Julho de 2019 às 09:16

Ufopa finaliza Arraial de 2019 com sucesso de público.

O Arraial da Ufopa foi um sucesso de público, com a participação de aproximadamente 3 (três) mil pessoas. O evento foi promovido pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) da Ufopa, vinculada à Pró-Reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e com parceria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e teve grande participação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

O evento foi realizado no dia 05 de julho de 2019, tendo seu início as 18h, no Espaço Signus, localizado na Av. Borges Leal n° 2404. Durante o evento houve um bingo com sorteio de brindes, venda de comidas, apresentações culturais e o concurso do Casal Caipira. A apresentação das atrações e a condução do evento foram feitas pela Servidora Keiliane Bandeira e pelo Acadêmico Ruan Magalhães.

A programação cultural contou com diversas danças organizadas por alunos e servidores da instituição, o que incluiu quadrilhas juninas, carimbó, mistura de ritmos e danças típicas estilizadas. Além disso houve a participação de “Aquino’s e seus teclados” e do grupo “El Puxirum”, assim como apresentação de duas quadrilhas externas.

Já as comidas típicas e bebidas ficaram por conta das comissões de formatura e grupos que participaram de eventos acadêmicos, num total de 10 barracas juninas.

Confira o álbum de fotos do evento no facebook: https://www.facebook.com/pg/CulturaUFOPA/photos/?tab=album&album_id=2352686908147474